(11)

Gestão Ambiental

Gostou? compartilhe!

Em tempos onde a conscientização vem ganhando espaço, nas discussões sobre procedimentos da iniciativa pública e privada, numa reavaliação de condutas que diminuam o impacto do homem no meio ambiente e, principalmente, assumindo que os recursos naturais são escassos e precisam ser utilizados de maneira responsável, se faz necessária a implantação de métodos que auxiliem o desenvolvimento desse pensamento atual.

Com isso, nasce o setor de gestão ambiental, que pretende alinhar os interesses das empresas, e demais setores, aos da coletividade, na busca de um bem maior que é a conservação do ecossistema, em todas as suas vertentes, para que a agressão seja cada vez menor e, em algumas situações, erradicadas. Dentre os principais objetivos desse setor, estão:

  • O uso responsável dos recursos naturais escassos e sua devida reposição, quando possível;
  • Proteção da heterogeneidade biológica;
  • Adoção de políticas procedimentais que priorizem a coleta seletiva e reutilização de materiais passíveis de reciclagem;
  • Consumo consciente dos recursos hídricos como água e energia elétrica, bem como a implantação de fontes renováveis de energia;
  • Descarte apropriado de lixo, sobretudo os de produtos tóxicos.

A existência de um núcleo responsável por gerir e fiscalizar o cumprimento correto das condutas descritas, garante vários benefícios para quem os implementa, variando desde o corte de custos excessivos até o reconhecimento de seus consumidores finais pelo bom papel social desenvolvido.

A System Clean / Solução para Logística Reversa!! prioriza a defesa ao meio ambiente

Empresa com anos de experiência no setor de coleta de e transporte de resíduos recicláveis, é a melhor opção para a sua obra. Consulte- os agora mesmo e seja mais um de seus cliente satisfeitos com os excelentes serviços prestados. Entre em contato agora mesmo.