(11)

Gestão de Resíduos

Gostou? compartilhe!

O Brasil é um dos países que mais produz lixo no mundo, de tal forma que, uma parcela considerável desses materiais descartados, podem ser reutilizados em processos de reciclagem.

A fim de viabilizar o correto destino para os mais variados tipos de produtos, criou-se, nos setores públicos e privados, a gestão de resíduos, capaz de organizar todo o processo de logística que envolve a coleta, transporte e entrega desses materiais, aos locais responsáveis pela sua modificação e recolocação no processo produtivo.

Independente do ramo de atuação, os sistema que gerencia o descarte de resíduos, é muito importante na manutenção desses procedimentos, implantando melhorias e também fiscalizando a execução. Além disso, o núcleo é responsável pelo planejamento e criação de ações que otimizam o processos, visando a redução de custos e impactos ao ecossistema. Dentre as fases mais relevantes, estão:

  • Separação dos resíduos reutilizáveis;
  • Coleta;
  • Transporte;
  • Entrega aos locais de interesse.

O comprometimento com a boa performance nessas etapas, garante que o lixo coletado seja aproveitado da melhor forma possível, onde a sua segregação e coleta será precisa, o transporte eficiente que garanta a integridade dos itens, bem como que sua quantidade não se perca durante a locomoção.

Cumpridas essas fase corretamente, o conceito de sustentabilidade terá sido respeitado e efetuado com excelência.

Procure a System Clean/ Solução para logística reversa!

Empresa focada no ramo de transporte de resíduos recicláveis, será a principal responsável pelo cumprimento da política sustentável de sua obra, dando o destino correto ao lixo reciclável descartado. Entre em contato agora mesmo e conheça melhor os seus serviços.